quinta-feira, 3 de maio de 2018

Texto para linkar no Mensário

Resgate via Spin Espelho:


O Dia da Reconstituição, que ocorre em ano bissexto, todas as coisas são reconstituidas ou lembradas ou criadas.

Do princípio ao fim e sob a coordenação do Poder Curador, isto que atualmente chamamos de Judiciário. Na realidade SPIN é mais importante curar do que julgar, daí a existência do Poder Curador no lugar do Judiciário. No lugar do distrito policial existe o CEDEI, sigla para Centro de Dedicação Indivíduo, compreenda-se este como sendo as três individualidades animal, humana e jurídica, as quais formam a sociedade, isso que chamamos cidade.

Mensários

Tudo o aquilo que for encontrado ou (des)construído ou criado ou olhado ou sido no tempo, será catalogado como parte do mensário artístico do mês de Marte ou Júpiter ou Saturno ou Urano ou Netuno.

Faça seu mensário, uma vez que não convêm que, ao morrermos, deixemos apenas ossos no cemitério no lugar do conhecimento, de forma que, faz-se pertinente a pergunta: em que pé estão os seus mensários? Se estão na estaca zero, que tal partir agora do ponto zero e começar a construí-los: agora ou, senão, quando da sua ida ao Spin Psicineasta, isso que aqui chamam de médico ou psi...

No meu caso, quero deixar, em construção, os mensários de Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. É o que estou fazendo aqui. Não haverá nenhum problema se o mensário ficar em branco, ou seja, se num determinado período especificado por você mesmo(a) nada encontrares ou fizeres. No entanto não-ser não é o que gostaríamos nem o que espera a cidade-estado.

A apresentação dos mensários no Dia da Reconstituição

Os mensários em andamento(dos vivos), bem como aqueles encerrados(deixados pelos mortos) serão apresentados à cidade-estado em 74 de Saturno, Dia da Reconstituição, que ocorre em ano bissexto, que no calendário gregoriano corresponde ao 29 de fevereiro, quando todas as coisas são (re)constituidas ou (re)criadas olhadas sidas do princípio ao fim sob a coordenação do Poder Curador, isto que aqui chamam de Poder Judiciário.

Na realidade spin é mais importante curar do que julgar, daí a existência do Poder Curador no lugar do Judiciário: no lugar do distrito policial, cedei ou centro de dedicação indivíduo, compreenda-se este como animal, humano ou jurídico.



Feriados

No calendário spin os meses do ano são: Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Cada mês tem 73 dias, sendo que, destes, 3 são feriados, um municipal, outro em toda a extensão do rio com suas cidades às margens direita e esquerda, isto que chamamos de província, e um terceiro feriado, este nacional, em todos os rios com suas cidades-estados, uma espécie de feriado na confederação das águas.

Em ano bissexto o mês de Saturno tem 74 dias, sendo 4 feriados. Este 4º feriado é planetário quando tudo no mundo pára, de átomos a aviões ou pássaros.

Em cada mês é construído um mensário, não sendo de todo uma obrigação mas, ao menos uma Anamnese D, sob a amparo do Poder Curador, sim.

Na realidade SPIN existem os poderes verbalizador, executivo, legislativo e curador, este em substituição o judiciário, uma vez que na realidade spin é mais importe a pessoa ser curada do que punida. Estas e outras coisas, parte da cosmogonia do spin, serão expostas no decorrer da construção dos mensários e para isso o mesmo precisa de 5 compartimentos para o depósito das palavras.

Organizados em formato de cruz, o espaço resultante da intersecção entre o horizontal e o vertical será usado para guarda das coisas, se bem que não há uma regra para a organização dos módulos, podendo cada um deles ter espaço para os estados visionário, forma e conhecimento no momento da criação. No entanto, as palavras ficarão nos 5 módulos e as coisas no buraco negro, como disse, é o espaço resultante da organização dos 5 módulos no espaço. As palavras e as coisas. Isso.

Em tempo

Nesta noite sonhei que os 5 módulos podem ser, e são, o tempo, os meses do ano do calendário spin. Mensários.




O Poder Curador (ex-Judiciário)


O Poder Curador (ex-Judiciário)

Os Códigos das Relações Materiais Sociais, que são 3, ou seja, o 1 (espiritualidade), o 2(sexualidade) e o 3(sociabilidade), sendo que há um extra: O bode, sendo este o alvo do Poder Curador.

No âmbito do Poder Curador temos os ALEX, sigla para Amparador da Liberdade de Expressão, sim, não esta liberdade que temos atualmente que, como sabemos, é restrita aos membros da Casa Grande ou aliados de Globos ou Vejas ou Folhas ou Estadões. Na realidade atual rasa superficial, do calendário gregoriano, nós da senzala não temos nem mesmo direito de resposta quando atacados por essa imprensa vil preocupada em defender seus próprios interesses (i)mediatos.

Na cidade spin os espaços para manifestação dos indivíduos são muitos, sendo que no contato com o Poder Curador cada vivente constrói seu movimento, a história de cada vivente, não sendo isto um dever mas um poder de cada um, sendo que, poderá brotar de tais mensários obras de arte a serem exposta ao público, isso após passarem pelo crivo do Poder Curador, sendo que desta forma, a partir do espaço do consultório médico, via anamnese, o indivíduo se manifesta tendo em vista a eliminação da contradição entre os sócios da sociedade.

Na cidade spin o espaço, no caso uma sociedade ou acordo entre os sócios, que são os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas. Uma província não é uma sociedade pq de tão vasto foge à noção de que se trata de um espaço onde habitam as três individualidades ou sócios, que são os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas. Cabe ao Poder Curador, isto que chamamos de Judiciário, curar a contradição distância que há entre estes sócios e, prá isso, tem que se dar espaço para que as contradicções entre eles sejam manifestadas para que, assim, possam ser eliminadas curadas salvas.

Na cidade spin as pessoas  jurídicas  podem concorrer às eleições promovidas pelo Poder Curador e, nesse caso, o eleitor votará numa lista fechada na qual conste os nomes de todos os funcionários, do faxineiro ao gerente. O Poder Curador(isso que aqui chamamos de Judiciário) faz o sorteio dentre os membros do parlamento local para a escolha do spin executor, isso que chamamos de prefeito, sendo que o nome sorteado tomará frente, com sua equipe,  da condução das obras  para a cidade e não para a empresa que representa. Na realidade atual as empresas participam na calada da noite através da compra de candidatos ou partidos.

Na cidade spin a arquitetura contempla os códigos das relações materiais sociais, por isso tem, por isso cada casa tem duas duas ruas, a de dentro e a externa. A rua de fora é asfaltada, por onde trafegam veículos, sendo que a rua de dentro é, natural, contendo grandes árvores habitadas por pássaros. 

A arquitetura das residências leva em conta a necessidade que o indivíduo tem de ficar a sós consigo mesmo na perspectiva do infinito, bem como o ficar com outro no sentido do afeto e, num terceiro momento, estar com outro(s) na perspectiva da sociedade, a vivência coletiva. O Poder Curador na cidade spin existe para traduzir olhar ser os indivíduos animais ou humanos ou jurídicos

Lembranças do passado presentes

1- Na cidade spin os sócios são os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas.
2- A província, que compreende um determinado rio com as cidades-estado às margens direita e esquerda, de forma que os rios não são fronteiras ou esgoto mas o todo.
3- A União que, no caso, é a confederação de rios, isso que chamamos de Brasil. Brasília ou Chiang Ing ou Chia I.

As 3 realidades ou forças ou personas ou individualidades que formam a polis, incluindo a área rural: Os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas.

Os indivíduos existentes na sociedade, compreendida esta como cidade-estado, ficam sob constante observação do Poder Curador, isto que aqui chamam de Judiciário. O Poder Curador é a instância máxima da cidade spin. Na realidade spin não existe Poder Judiciário, isto pq lá é mais importante curar ou salvar do que julgar ou punir. Do nascimento à morte, o objetivo é a eliminação da contradição entre os sócios da sociedade(leia-se cidade-estado), a importância das pessoas jurídicas na realidade spin. Não apenas estas são importantes, como também os demais sócios da sociedade, que são os animais e os seres humanos e as pessoas jurídicas, sim, estas são importantes mas não apenas estas, igualmente importantes são os demais sócios da sociedade, que são os animais e os seres humanos, cada um ao seu mondo contribuindo, todos, da arquitetura que respeita os espaços para a vivência dos códigos da vida.



Esboço número 2 sobre o tempo
Milênio: 70.
Ano: 17o deste século.
O ano 18 deste século começa em 26 de julho do calendário gregoriano, dia de festa de mensário de nascimento de meu pai, quando celebramos seu mensário: na cidade-estado do Morro Spin não conta a idade dos indivíduos em anos e sim em meses.

Um detalhe: isso que aqui se chama réveillon, lá é o Dia Fora do Tempo.

Resultado de busca para Dia Fora do Tempo (clique aqui).

Como se vê, o mundo é bem antigo: do dia em que começou o estado da percepção até agora, já se vão mais de 70 mil anos..,...na verdade o mundo não é velho e sim, sempre jovem: a sensação de velhice decorre da palavra ano: senão vejamos a idade do mundo:

1: Segundo o calendário do decrépito defasado obsoleto revogado calendário gregoriano, estamos no mês 10.085 da Era Cristã.

2: Segundo o calendário spin, estamos no mês 350.085 da Era Spin. Talvez seja necessário encarar este desafio: esquecer essa palavra ano: revogá-la do dicionário lexômetro do spin, uma vez que, de fato, ela não serve para nada, a não ser para nos causar a sensação de envelhecimento o morte.

Como se vê, na contagem por mensários, quanto mais antigo mais novo..,....:

..,... eis a idade do universo: o resultado, em meses, da idade da Grande Deiscência Estelar, isso que chamam de Big Bang, para cá: 13 bilhões e 700 mil anos x 5 = 68.5 bilhões ou, de forma abreviada, 68.5 meses:

Atente para o fato de que, do Big Bang = GDI para cá, não chegamos a 70 meses ou anos ou milênios ou bilênios....estamos perto do fim do universo: daqui a 1.5 bilhão de anos, que podem ser bilhões ou milhões ou mil ou centenas ou unidades....

Repetindo:

Data de hoje: 26 de Abril no calendário gregoriano ou 56 de Urano no calendário spin.

A nossa história como ser consciente no planeta Terra não começou há 2.017 anos da Era Cristã e sim há 70.017 anos o que, convertido para meses, temos 70.017 x 5 = 350.085: estamos no mês 350.085 da Era Spin...veja o quanto somos novos..,..aliás, sempre jovens....desde que contemos o tempo em meses, não os meses do calendário gregoriano mas do spin...

Veja o quanto faz pouco tempo quando ocorreu a Grande Deiscência Espiritual, ou seja, quando nos percebemos como ser existente naquele momento em que, ainda símios, percebemos o quão distante estava o nosso ponto de origem, bem como a nossa consciência corporal vocal, exceto nossa visão quanto a gênero....



Post scriptum:

Uma retificação:

Na verdade o resgate de antigas correspondências se deu via Spin 74, ou seja, a página Dia 74, da sequência números

Uma ordem:

Caia na real

Talvez eu tenha perdido os freios nesta narrativa.

Se por acaso eu estiver DES de ovelha DESgarrada descambada, aterrize-me: se bem que ainda preciso resgatar o sistema político SPIN, de forma a submeter as pessoas jurídicas, sejam elas de direito público ou privado, à poder do povo e à sua soberania.....

....se bem que, no caso do resgate da soberania popular, mais importante que escrever, é o trabalho de corpo a corpo, os gestos, os atos, o giro...,..

..,....que venhamos em forma de ação presencial no trabalho de corpo a corpo...

( ) cair na real, tornar-se presencial...

.....ser gentil para com as pessoas ao invés de carregado de imperil,,,,,,sim, talvez seja impossível conversar com um fascista ou com o ignorante que, é ignorante, exatamente por fechar-se em copa e opor-se resistir nisso que é nossa maior dádiva: o conhecimento...

....o imperil trava o conhecimeto

...essa substância geradora do spin imperialista, bom que se repita, se manifesta não apenas na relação entre as pessoas assim como também entre indivíduos, bem como no lidar com os sócios da cidade: os humanos, os animais e as pessoas jurídicas.

Nenhum comentário: